Oi meus queridos leitores de Luz! Hoje vamos falar sobre Bons Pensamentos e o que isso impacta em nossas vidas. Vamos entender por que é importante ter uma mente saudável e com pensamentos positivo. Tenho certeza que este conteúdo irá te ajudar a ter uma vida mais leve e fluida! vamos lá?
“O que não está gostando na sua vida hoje? Seja o que for, é um resultado criado por você próprio, a partir do uso equivocado e não eficiente da sua mente.” Trecho do livro: O manual do alquimista moderno de May andrade.
Vivemos em um mundo cheio de estímulos negativos, cobranças e inseguranças. Diante disso, manter Bons Pensamentos pode parecer algo pequeno, quase ingênuo. Mas a verdade é que cultivar uma mente positiva, consciente e saudáveltransforma a maneira como vivemos, sentimos e atraímos experiências.
Você já percebeu que, quando começa o dia pensando que tudo vai dar errado, geralmente… tudo dá errado mesmo?
Isso acontece porque a mente interpreta o que você pensa como verdade absoluta. Ela ajusta suas ações, emoções, postura corporal e até seu campo vibracional de acordo com aquilo que você está alimentando.
“O que você pensa, você sente. O que você sente, você vibra. O que você vibra, você atrai.” – Bob Proctor
Ou seja: pensar positivamente não é ignorar os problemas, é escolher alimentar o que constrói, e não o que destrói.
Por que manter Bons Pensamentos é tão importante?
Manter a mente focada no bem, na fé, na gratidão e na solução dos problemas é como regar uma planta todos os dias. Aos poucos, você constrói uma vida mais leve, equilibrada e cheia de sentido.
Não podemos eliminar os pensamentos ruins e impedir que eles acessem nossa mente, mas podemos conscientemente não alimentá-los. Quando estamos conscientes, conseguimos identificar um pensamento ruim e já colocar um pensamento bom no lugar. Mas como disse; pra que isso seja possível, temos que estar conscientes, vivendo realmente o momento presente.
Estar presente parece simples, mas hoje em dia é quase um desafio. A mente quer nos puxar para o passado, com arrependimentos e memórias, ou para o futuro, com medos e expectativas. Mas é no agora que estamos conscientes dos nossos pensamentos, e só assim temos a oportunidade de muda-los.
Tudo começa na nossa mente, através de nossos pensamentos geramos emoções e situações. Sendo assim, é muito importante analizar a qualidade dos nossos pensamentos.
✔ Benefícios de uma Mente Saudável:
Redução do estresse e da ansiedade
Melhora a autoestima e autoconfiança
Fortalecimento da imunidade (corpo e mente conectados!)
Relacionamentos mais harmoniosos
Clareza para tomar decisões
Conexão mais profunda com a espiritualidade
Mais alegria e disposição para viver
Como começar a Cultivar Bons Pensamentos?
A boa notícia é que a mudança começa com pequenas escolhas diárias. Veja algumas práticas simples que podem te ajudar:
Vigiar os pensamentos: Ao perceber um pensamento negativo, pergunte-se: “Isso me fortalece ou me enfraquece?”
Escolher palavras positivas: O que você diz também influencia o que você pensa.
Cuidar do que você consome: Notícias, redes sociais, conversas… tudo alimenta sua mente.
Orar, meditar, respirar: Silenciar o ruído da mente te aproxima da paz interior.
Agradecer: A gratidão é o solo mais fértil para cultivar pensamentos bons.
Você Cria sua Realidade
O que você pensa sobre você mesma(o)? Sobre sua vida? Sobre seu futuro? Tudo isso forma o seu mundo interno — que, mais cedo ou mais tarde, se reflete no mundo externo.
Bons pensamentos não garantem uma vida perfeita. Mas uma mente saudável te dá força, clareza e equilíbrio para viver de forma mais plena, consciente e leve.
Deixarei abaixo um video bem interessante sobre esse assunto!
Conclusão
Escolher ter bons pensamentos é um ato de amor-próprio. É dizer “sim” à vida, mesmo quando ela não está fácil. É construir aos poucos um mundo interno forte o suficiente para transformar o mundo ao seu redor.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.
Pingback: como as emoções afetam seus orgãos